segunda-feira, 23 de março de 2015

Interpretação de Sonhos

A Marina não sonhava nunca ou sabe-se lá se sonhava e não se lembrava.
Mas era muito criativa a Marina. Por isso, quando a Sonia, a vizinha de mesa do escritório começou a fazer um curso à distância de interpretação de sonhos, resolveu se divertir.
Todo dia a Marina tinha um sonho para contar para a Sonia.
E todo dia a Sonia fazia anotações, refletia, quiçá fazia contas, consultava os professores e no dia seguinte apresentava sua análise, veredicto, interpretação e recomendação para a vida.
Naquele dia a Marina balançou a cabeça... Sonia, você não sabe! Eu sonhei que tentava salvar um pato na beira de uma lagoa. Ele tentava me bicar, mas eu estava de galocha não acontecia nada. Pensava que ele estava em dificuldades, mas de repente, saiu batendo aqueles pés engraçados e rebolando a bundinha para mim. O que será que isso quer dizer?
Anotou, coçou o queixo, ajeitou os óculos. Dia seguinte:
Marina eu usarei esse case para minha prova prática no curso. Vou falar em pontos pra você porque ainda não amarrei a conclusão, mas imagino que esteja ansiosa então vamos lá!
- Beira de lagoa: lugar que tem começo, meio e fim, diferente de rio que desagua, de mar que cruza o mundo, lagoa é finito – você precisa encontrar o seu lugar!!
- Pato: bichinho que não faz nada direito, não é especialista, não voa bem, não nada bem e em terra também é desengonçado. Marina, você precisa encontrar um foco na sua vida. Quer ficar para sempre nesse escritório? Destranca a faculdade, procura um estágio, descubra alguma coisa que realmente gosta de fazer!!
- Salvar o pato do quê? Você nem identifica direito os problemas, por isso fica girando sem rumo.
- Galochas: protege, mas dificulta a caminhada. Esse escritório aqui protege teu aluguel no fim do mês, mas não deixa você ir muito longe!
- O pato se foi rebolando! As pessoas não estão nem aí pra você Marina. Não esperam sua ajuda porque também não estão dispostas a te ajudar caso você precise.
Marina, Marina, esse sonho foi muito revelador!
A Marina ficou impressionada com os pontos e as considerações. Ela não tinha sonhado, mas era uma análise tão certeira que ela sublinhou a palavra subliminar na agenda e ficou sem palavras olhando para a Sonia que só balançava a cabeça fazendo bico. Orgulhosa do seu desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.