quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aceito indicações (e doações!) de livros infanto-juvenis

Perdi o posto de leitora voraz na minha casa para minha filha mais velha, Antonella.
Na tarde da última sexta-feira em que teve aula fomos à livraria e compramos um livro para que ela lesse nas férias. Píppi MeiaLonga de Astrid Lindgren (156 págs.). Na tarde de domingo ela já tinha terminado.
Então voltamos à livraria e compramos os outros dois da trilogia: Píppi nos Mares do Sul (110 págs.) e Píppi a Bordo (157 págs.).

Lidos esses 3 retomou a leitura das Crônicas de Spiderwick. Ela já tinha lido 2 volumes, compramos mais 2 e o último direto da editora Rocco, pela internet, porque já está esgotado há algum tempo nas livrarias. Nesse meio tempo saquei algumas relíquias da nossa biblioteca como Meu Pé de Laranja Lima, O Pequeno Príncipe e Mobdick porque eu não podia ir à livraria a cada 2/3 dias.

Ontem compramos Os contos de Beedle, o Bardo, de J.K.Rowling e Coraline de Neil Gaiman. Esse último estimulado pelo filme que logo entrará em cartaz. Antonella opina como eu, é sempre bom ler o livro antes de ver o filme.

Resumindo, foram 9 livros — nenhum com letras grandes e cheios de figuras — um em curso e outro aguardando, em menos de 2 meses.
Isso nos intervalos entre andar de bicicleta, perseguir os gansos, piscina, colar figurinha, ir na casa dos amigos, receber os amigos, ai, canso só de descrever, e à noite, antes de dormir.

As aulas começam no dia 2 de fevereiro. Lista de material repleta de livros para leituras mensais. Imagino que certas crianças e muitos adultos tremeriam ao conferir mas, a minha italianinha, do alto dos seus 9 anos me encara:
- mãe, você ainda não comprou?!?!

Um comentário:

  1. Olá! Falando em ler bastante, não posso dizer que ando conseguindo fazer muita coisa "o relógio está de mau comigo...", mas estou adorando seus textos, amei o último e era nele que ia fazer o Post, não fosse o fato dos browsers terem se rebelado contra mim.
    Sua forma peculiar de escrever é sofisticada com jeitão de simples, e inteligente demais (mas sem ser pretensiosa). Minha escrita parece infantil ao lado da sua, será que eu consigo crescer e escrever parecida com você? Ou será que minha peculiaridade será ser sempre uma criançona? Mil beijos, quero ler mais !!!! Saudades Aline

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.