quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Poder de síntese

Definitivamente não tenho. Eu poderia dizer: não tenho pensamentos pequenos. Mas isso não traduz o que eu quis dizer com poder de síntese.

Tenho que me permitir fazer alguns exercícios. Eu sempre uso o dobro de palavras do que seria necessário.

Talvez eu pudesse começar com frases de efeito, que eu também poderia oferecer aos donos de caminhão.

Primeiro exercício:

1) Preciso de ajuda alheia, auto ajuda pratico desde sempre
(que rebuscado!)

2) Pai nosso que estais no céu, que vidão, hein?
(que blasfêmia! ainda bem que minha mãe não usa a internet)

É, não está dando certo.

Lembro-me da primeira análise que fiz de um estudo quando trabalhei na Ipsos.
Estava muito orgulhosa do meu texto quando me perguntaram:
- quem escreveu isso? Machado de Assis?

Pobre Machado, me alivia saber que ele não ouviu essa ofensa!

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.