terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pudim de Leite

O dia amanheceu endurecido
e ficou de cara amarrada em todas as horas
em que se viu escorrer pelo tempo.
Ter um tempo e não ter história para contar
é como ser uma ampulheta sem ter
areia colorida para fazer escorregar.
Sempre quis ter uma ampulheta.
Nunca comprei achando que alguém
ia achar que uma ampulheta era a minha
cara e por isso ia me presentear.
Há anos espero ganhar uma ampulheta.
Há coisas que eu ganho de mim mesma
quando canso de esperar,
mas uma ampulheta não é uma dessas coisas.
O dia tentou me alegrar.
De manhã o céu estava azul e as nuvens
brancas esparramadas por ele como se tivessem
sido frisadas.
Lindas e leves e nem assim eu me comovi.
Na hora do almoço um bando de bem-te-vis
escondeu-se em uma árvore na calçada
esburacada e fez uma linda cantoria
enquanto eu passava por ali.
E nada.
Meu coração não se encantou, apesar de
ensaiar um sorriso.
Há dias que apenas escorregam pelo calendário.
Hoje o dia amanheceu endurecido,
mas amanhã ele voltará como um pudim de leite...
sobremesa doce e macia depois de uma comida amarga.

2 comentários:

  1. http://noticias.uol.com.br/empregos/album/2011_objetos_para_aliviar_o_estresse_no_trabalho_album.jhtm?abrefoto=12#fotoNav=10 - Se a espera for demais, eis uma opção!!!

    ResponderExcluir
  2. Douglas, eu adorei o objeto, mas daria outro uso pra ele rs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.