quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pode xingar?

Quando eu era criança eu xingava.
Longe dos ouvidos da minha mãe, claro.
Porque se tem uma coisa que a propaganda não conta é que havaianas, além de não soltar as tiras, voa!
Longe dos ouvidos do meu pai também, e de seus olhos azuis vigilantes.
Eu xingava de bobo, de feio, um dos meus xingamentos preferidos e que eu achava o máximo de tão ofensivo era: sua pessoa sem graça!
Eu xingava de tonto.
Xingava às vezes de burro, mas eu tinha pena do burro e então só usava isso quando a briga era feia, composta por um repertório maior de xingamentos e eles iam acabando.
O repertório não era tão grande.
Era disso que eu xingava. Nada mais.
Hoje em dia eu tenho vergonha de ouvir os xingamentos que as crianças usam.
E não adianta olhar espantada para os pais ou os adultos responsáveis porque eles parecem surdos-mudos, mas quando abrem a boca, muitas vezes falam igual.
Eu só arregalo o olho.
E essa criançada toda tem ido parar em grandes empresas, em agências de publicidade e não raro usam essas palavrinhas para expressar uma coisa boa do tipo: nossa, essa campanha ficou do...
Não posso escrever, mas tenho certeza que todo mundo foi capaz de completar.
Sou antiga.
Eu para mim mesma diria: sua pessoa sem graça! Se incomodando com o linguajar dos outros, sua fora de época!
É, eu sou.

Um comentário:

  1. kkkkk pior que é!!! A gente é do tempo que falar perto dos pais entao...jamais!!! Hoje tudo de boa...e os hábitos vão para as proximas gerações e as próximas... bemmm...nao estaremos mais aqui neste mundo...rsrs
    Cris Soldá

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.