segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O meu 31 de outubro

Gosto de pensar que já passei por 47 dias 31 de outubro.
Pelo menos nos primeiros 40 essa coisa de dia das bruxas era só parte da cultura americana cultivada nas escolas particulares de inglês.
E foi daí que de repente eu me vi ajustando fantasias nas meninas e orientando o passeio pelo condomínio para o fatídico gostosuras ou travessuras.
Mas o que gosto mesmo é de entre tantos escolher um especial e relembrar.
Pois eu me lembro do dia do casamento da minha amiga Marianne.
Era uma sexta-feira.
Era no Rio de Janeiro e eu fiz todas as escolhas erradas possíveis!
Escolhi ir de carro, não de avião.
Escolhi passar no escritório de manhã.
Portanto, sai atrasada do escritório, de casa, desconsiderando que o Rio de Janeiro em uma sexta-feira tem trânsito igual São Paulo.
Preocupadíssima com o transtorno que eu iria causar, seguimos e seguimos.
Direto para a casa da amiga Rosely, com quem iríamos para a igreja.
Outras considerações: Marianne avisara que não atrasaria a entrada na igreja, no que sempre a apoiamos.
Coisa mais chata essa de noiva atrasar! Tem o dia todo só para pensar na cerimônia...
Rosely grávida da caçula, madrinha!
O meu par se enroscou no nó da gravata, Nuno, acho que nunca agradeci seu nó!
Não sou menina de maquiagem, mas comprei coisas especiais! Depois de um tempo foram descartadas porque até essas coisas caras tem data de validade. Não usei.
A estrada da Floresta da Tijuca é linda, quando pode ser vista sem ter que segurar o coração na mão por mais arregalados que os olhos estejam!
E o desconforto daquele barrigão lindo, todos atrasados por minha culpa, minha inteira culpa!
Chegamos com a linda noiva se preparando para entrar.
Entramos pela porta lateral.
Igreja linda, noiva linda, uma madrinha linda!
Esse é o dia 31 de outubro que escolho como o mais especial entre os meus 47.
Não me lembro em que ano foi, mas não importa, no meu coração foi o ano passado!
Ser feliz nada mais é do que ter histórias para contar, mesmo que você não esteja lá muito bem na foto!

Um comentário:

  1. Lusia, amei o texto! Vc escreve maravilhosamente bem! E que honra ter este 31 de outubro, meu casamento, como um de seus preferidos! Muito obrigada! Muitos bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.