sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SIC

- ô Virgulino, o teu pai te boto esse nome porque ele gostava dessa coisa de escrever, ponto, vírgula, essas coisas?
- magina, que o pai nem sabia escreve lá ia sabe isso de vírgula?
- então é por causa de que? tinha um vô com esse nome?
- não, sei lá, acho que era nome de moda
- moda, que moda? se fosse de moda tinha um monte de Virgulino da sua idade né, não?
- ué, mas eu não nasci aqui, nasci lá no sertão, lá deve de te um monte
- será?
- ah num sei, morre muito minino pequeno, vai ve no cimiterio tem um bucado!
- hum
- e por causa de que voce tanto quer saber do meu nome? um cabra que chama Marinaldo!
- pelo menos eu sei explicá, minha mãe Marineuza e meu pai Reinaldo, junto os dois Marinaldo!
- gosto não, por isso lá em casa os menino tudo chama Pedro, João, José e Tereza - é nome feio mas todo mundo sabe escreve e falá
- feio nada, é tudo bunito, agora tem é um monte de rico que chama esses nome, é só que é tudo de dois, é João Henrique, Pedro Paulo, tudo assim
- ah eu simplifiquei tudo
- melhor, eu só tenho minha Maria Cláudia - Maria da minha santinha mãe do meu Senhor Jesus Cristo e Cláudia de uma patroa linda que tive lá em Santos...
- é?
- a Gisleine nem sonha que é isso, mas é...
- ó só Marinaldo, eu gosto é de cochilar depois de comê não de fica de papo, agora já tá quase na hora de voltar
- ié... e com esse sol, mas Virgulino, escutá só
- não, num quero escutá mais nada não, deixa eu descansá home!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.