sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A metade da laranja

- Eu gosto da laranja não cortada, em gomos.
O cheiro é bom, a casca transpira o sumo e o cheiro fica na mão.
Eu gosto de bolo de laranja, de suco de laranja.
Eu gosto da cor laranja.
Eu gosto das sementes de laranja.
São pequenas e atrevidas, escorregadias.
Escondem-se entre os gominhos do gomão, aqueles que parecem pequenas joias e escorregam pra dentro de nossa boca.
Sementes de laranja já sonharam ser nossos dentes de leite.
- Ah, essa é boa e foi uma sementinha que te contou?
- Você nunca entenderia como eu sei essas coisas
- Para mim, basta entender que você gosta de laranja
- Eu acho pouco dizer gosto de laranjas...
- Eu acho muito concluir que a semente sonha ser nosso dente de leite, parece conversa que uma adolescente teria com um psicólogo
- Eu nunca iria a um psicólogo
- Por que não?
- Iria a um psiquiatra, mas não sei bem explicar  
- Hum... sabe que a semente de laranja quer ser um dente de leite, mas não sabe a diferença entre os médicos?
- Sei sim, só acho que não tem poesia na explicação e para você basta entender que eu não iria a um psicólogo, só isso
- Quer mais uma laranja?
- Quero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.