segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fruta na fruteira

Fruteira é coisa que guarda fruta.
Lapiseira não é coisa que guarda lápis, guarda grafite, assim, deveria se chamar grafiteira.
Mas, grafiteira pode ser a menina que faz grafite.
Grafite, aquelas pinturas no muro que alegram alguns e entristecem outros.
Há os bonitos e há os feios.
Tornozeleira não é coisa que guarda tornozelos, é uma pulseira que tanto pode enfeitar como pode denunciar.
Pulseira guarda pulso, só quando no pulso está. Então, quem guarda quem?
Macieira é árvore que dá maçã.
Macieira pode ser de macio?
Não tem fruta na fruteira e estou com fome.
Quando estou com fome e não tem fruta na fruteira é porque não tem mãe em casa.
Quando não tem mãe em casa eu bem que posso pegar um saco de batata frita e ver um filme qualquer com os pés no sofá.
Posso? Posso, mas não devo. Vou fazer mesmo assim, depois, quando ela chegar eu conto tudo pra ela, que mãe eu não posso enganar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.