quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A dona Angela e a Maria Inês

A dona Angela sempre espiava a Maria Inês limpando a casa.
Ela gesticulava, falava, mesmo estando sozinha, arrumava o cabelo.
De um cômodo a outro, sendo entrevista pelas janelas abertas, segurava a vassoura com afetação e antes de varrer o chão com firmeza, como acreditava a dona Angela que era o certo, parecia mais estar varrendo um piso precioso, que não podia arranhar.
E de novo ajeitava o cabelo e fazia bico como quem ia beijar.
Parava, olhava fixamente para um ponto e de repente fazia uma careta, como quem ia chorar.
A dona Angela pensava se acaso a Maria Inês não estava ficando meio doida, ou mesmo se não era o caso de perguntar se ela via e falava com espíritos. Mas, como perguntar isso sem explicar que ficava sempre espiando?
A Maria Inês quando acordava para arrumar a casa já a Dona Angela tinha feito tudo isso e até as sobras do jantar para aquecer no almoço já estavam sobre o fogão. É que a dona Angela fazia o jantar fresquinho porque o filho trabalhava o dia inteiro, não almoçava em casa.
Um dia, dona Angela estendendo roupa no varal e espiando a janela da Maria Inês, deu de cara com essa que vinha sacodir um tapete.
- Bom dia
- Bom dia dona Angela! Passou protetor solar no rosto pra estender essa roupa com esse sol danado?
- Não precisa, é só um minutinho
- Ah, precisa sim, até na sombra!
- E você, que tanto se sacoleja e faz careta enquanto limpa essa casa menina, é doida é?
- Sou doida de vontade de trabalhar na televisão! Ai dona Angela, limpar a casa, lavar roupa, fazer comida é tão chato, pra me distrair eu ponho uma música e vou fazendo como se eu estivesse aparecendo na novela. Por isso faço careta, arrumo o cabelo, tudo o que faço é para as câmeras e para os meus telespectadores!
- ah, entendi, e em que canal que passa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.