sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Obtusidade

Cansada dos obtusos.
Cansada da inutilidade.
Cansada da futilidade.
Cansada dos que geram problemas para ter algo o que fazer.
Cansada de tanta coisa boba quando tanta coisa efervescente, interessante, inteligente está acontecendo.
Cansada da minha teimosia em acreditar.
Cansada da minha mania de achar que depois do um vem o dois.
Uma vez uma pessoa teve paciência de me explicar que minhas palavras duras eram como pregos na madeira...você pode até retirar os pregos depois, mas o buraquinho ficou lá... Sim, podemos pedir desculpas, mas alguma coisa ficou lá. 
Levei um susto. Tento lembrar disso sempre, mas nem sempre funciona.
Quando acontece comigo vejo o monstro em que se transformam as pessoas que são assim.
Não quero mais ser assim.
Cansada dos obtusos.
Cansada dos intrusos.
Cansada de repetir-me.
Cansada de olhar para trás e ver um rastro sem forma e sem cor.
Cansada de adivinhar as mentiras, talvez fosse mais fácil acreditar nelas.
Cansada da estupidez: vocês vão descer pra baixo?
Eu podia ter respondido: mais? é impossível...
Mas a pobre garçonete não entenderia.
Cansada das ironias!

Um comentário:

  1. Adoro as tuas marteladas palavras para quem merece ouvi-las. Que deixam buracos e que nem tapando com massa corrida se recuperam. Acho justo e merecido. Love you

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.