quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Adeus dia útil de 2010

Tenho um compromisso comigo: escrever um post em meu blog em todos os dias úteis.
Hoje é um dia útil.
Já participei de uma reunião. Já organizei algumas coisas para o Natal.
Já li e-mails, respondi alguns, apaguei outros, um especialmente me emocionou. Hey, Lusia. Ele começava assim.
E era um email para terminar uma coisa que nem sei bem onde começou.
Mas a vida é assim mesmo.
O dia também foi útil porque ouvi a voz da minha amiga Cláudia!
Ela, de fato, tirou dez com louvor na prova que ia fazer e, ainda que eu não estivesse vendo seu sorriso porque falei pelo telefone, estava com um sorriso no rosto.
Tagarela. Feliz. Renascida.
Há vida por toda minha vida porque depois de falar com ela falei com Renata, que carrega Isadora, que está prestes a nascer.
Voz doce de mãe que faz bolo. Não para ela, mas para a irmã que lá estava. Roberta.
Um bolo para Roberta.
Pode ter cena mais delicada do que irmãs que fazem bolo juntas?
Parabéns Roberta pelo aniversário. Por mais uma etapa cumprida. Por mais um dia que fica no calendário.
Dias especiais, momentos especiais.
Não estou lá para dar um beijo em cada uma das três!
Mas minha alma anda por toda parte.
Brinca, observa, se reserva o direito de descansar enquanto fecho os olhos e vejo aquilo que muitos não enxergam.
Dia útil. Mais que útil. Dia. Cheio de coisas.
Agora at home... Como já dizia o ET naquele eternizado filme: there is no place like our home!
Agora tenho um compromisso comigo: aproveitar dias inúteis de férias com minhas meninas, com meu amor, a quem quero chamar de José depois de vinte anos de Beto! José, um nome tão distinto, Beto, um nome tão menino!
Aproveitar dias inúteis com meus livros, com minha gata, com meu cachorro, com os filmes que fui gravando, agendando, esquecendo.
Dias inúteis e praticamente off-line.
Quando janeiro chegar e os dias úteis invadirem a minha agenda quero ter novas histórias para contar!
Adeus dia útil de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.