quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O caso das bolsas

Diferente dos adultos as crianças e os adolescentes trocam todo o guarda-roupa por estação.
O verão chegou e nada mais serve. Fechamos os olhos, apertamos solidariamente os cartões dentro do bolso e vamos às compras.
Em um desses eventos levo minha primogênita a uma charmosa loja especializada em roupas para adolescentes – Just4me.
Compramos algumas peças e uma bolsa entra no radar das intenções.
Na hora de fechar a compra eu pergunto: não vai levar a bolsa?
A resposta é não.
Uma bolsa pequena, bonita, interessante para qualquer mulher, não apenas para as teens.
Passou.
Dias depois, volto à loja por uma bermuda e aproveito para comprar a bolsa. Para mim.
Ao chegar em casa: olha você comprou a bolsa!
- Comprei para mim, você tinha desistido...
- Que absurdo! Eu acho a bolsa, eu quero comprar a bolsa e você compra pra você?
- Está bem pode ficar, mas eu tinha pensado em usar amanhã no aniversário do... e domingo no aniversário da...
- Eu te empresto e pra trabalhar você pode usar umas duas vezes por semana, no máximo!
Fui ao aniversário. Ok.
Fui ao almoço. Ela contou a história pra muitas pessoas e pensei: não vai rolar.
Voltei à loja. Comprei outra, da mesma cor, mas outro modelo e... menor, outro tamanho, não são muitas unidades. Mas pensei: tranqüilo, eu troco com ela.
Em casa apresento-lhe a segunda opção: ah eu prefiro a minha mesmo, nessa daqui não cabem as minhas coisas...
Não rolou a troca.
No meio de tudo a minha caçula tem sua participação especial: é, comprou pra você, comprou pra ela, e pra mim nada! Eu queria aquela azul, com um laço!
Está bem, eu passo lá. Ai meu santo generoso provedor das futilidades imprescindíveis, abasteça minha conta corrente.
Não pude ir à loja, trabalho, almoço fora, preparação para festa da firma!
E quando a festa começa, uma das queridas amigas se aproxima sorridente e diz:
- Olha, comprei na loja dos adolescentes! E exibe a bolsa azul de laço!
O que será que eu digo lá em casa?


Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.