segunda-feira, 6 de junho de 2011

Passarinhos

- Você repara nos pássaros da sua vida?
- Que pássaros? Eu não tenho pássaros.
- Os pássaros que passam por você quando está dirigindo, caminhando, almoçando, trabalhando...
- Não, mas eu nem vejo pássaros. Só se um deles me sujar. Você vê pássaros?
- Muitos.
- Quando estou dirigindo na estrada vejo ao longe, às vezes em bando, às vezes em vôo solitário e sempre fico aflita com um sobrevôo mais baixo, perto do carro. Em casa pardais. Outro dia quando cheguei ao escritório, não vi, mas ouvi o bem-te-vi me dando bom dia. É delicioso. Mais tarde em uma reunião, por mais que eu tomasse nota e prestasse atenção, não podia ignorar o bonitinho pousado no fio da rua.
- Como era?
- Roliço, charmoso, de cor cinza aveludado. Ficava lá no fio apenas existindo. Fazendo cocô amarelo, ignorando qualquer olhar indiferente ou admirado. Os pássaros povoam nossa existência mesmo nessa cidade tumultuada, se você apenas existir em alguns momentos poderá encontrá-los em seu caminho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.