quarta-feira, 28 de setembro de 2011

9 anos de Valentina!


De manhã, enquanto eu tomava café, um beija-flor me espiou pela janela da sala.
Como quem queria entrar.
E queria.
Ele procurava uma flor, Valentina, para dar parabéns pelo aniversário!
Um beija-flor procurando sua flor.
Nove. Nove anos.

Nove, o número da sabedoria. Para um ser tão pequeno?
E tão sorridente, de olhos tão brilhantes, é claro!
Coroamento dos esforços, término de um ciclo.
Há noves anos, na primavera, eu ganhava uma flor.
De inestimável e indivisível amor.
Que ensina pequenos truques.
Que lê as enciclopédias ainda em papel e me conta segredos de animais.
Coisas da ciência.
Que quietinha num canto perguntada sobre o que está fazendo responde:
- Não achei nada legal, então estou lendo sobre a gravidade, você sabia que...
A menina que quer comprar um furão...
A menina que vai pedir ao papai noel um ovo de dragão...
A menina que vai pedir ao papai um tablet...
A menina que gosta de tomar chá...
A menina que adora ajudar, por a mesa, guardar copos...
A menina que adora contar histórias, ler antes de dormir, desenhar...
Quanto mais descubro as pequenas coisas, mais tenho certeza de que lá está uma grande alma porque singela e nada fugaz!
Valentina e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.