quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Senhorinha

Eu sinto falta das flores.
Quando era criança, depois mocinho, quando me casei, sempre tive casa com quintal de terra para plantar.
Na frente rosas, hortênsias, cravos, dálias.
E no fundo do quintal hortelã, cebolinha, salsinha, dependendo do espaço de terra até alface, almeirão.
Eu sinto falta de tudo isso.
Mas hoje em dia, mesmo nas cidades do interior, as pessoas perderam essa coisa de ter planta, ter jardim plantado no chão de terra.
Agora todo mundo quer ter as plantas nos vasos.
Não querem ter trabalho de limpar o quintal. Reclamam das folhas das árvores que sujam as calçadas, querem cortar.
Eu, da minha parte, acho isso tudo muito triste.
Aqui no apartamento do meu filho então, piorou.
A minha nora não gosta de planta, não quer saber.
Acha que dá trabalho até mesmo ter um cacto que fica dias sem precisar de água.
Ela tem umas coisas esquisitas pra enfeitar. Umas estantes tão cheias de coisas que isso sim é que dá um trabalho danado pra deixar sem pó.
Mas, não é ela que limpa.
E nem eu porque ela não gosta que eu ajudo a moça que cuida da casa, ela fala que não é pra criar intimidade.
Eu fico quieta.
Cada um com sua casa e com sua vida.
Eu bem queria continuar morando na minha casa, mas ela era grande, ficou vazia, até que seja vendida e me arrumem um desses apartamentos que falam que vai ser aqui por perto, eu fico quietinha, tento não atrapalhar.
Mas no meu apartamento vai ter planta, nem que seja no vaso! Muitos vasos.
Eu sinto falta das flores.
Eu sinto falta de muitas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.