quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Eu, formiga

Pudim de leite com furinho e caldinho que enfeita o prato.
Quindim.
Doce de leite com coco.
Cocada.
Sorvete de chocolate com laranja.
Sorvete de chocolate com menta.
Morango com chocolate.
Suspiro.
Doce de mamão.
Doce de abóbora.
Bolo de milho.
Um de cada vez.
Uma porção pequena.
Um doce depois de alguma comida que não importa muito qual é.
Um docinho qualquer depois de uma longa reunião.
Um pedacinho qualquer depois de uma tristeza profunda.
Porque a cabeça dói.
Porque esqueci de gravar um programa.
Porque não deu certo um qualquer coisa que eu programei.
Indulgência.
Dizem que tenho paladar infantil.
Qual o quê, isso é coisa de psicólogo.
Tenho paladar caipira que gosta do gosto decidido, de um doce bem doce e bem generoso, que se põe no centro da mesa e que todo mundo pode comer a porção que lhe cabe.
Eu, formiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.