sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Papo de bar

- Escuta só, a minha lista.
O Armando quer livrar-se da corcunda, mas parece que não há jeito.
A Maria Clara reclama muito da perna esquerda, centímetros menor do que a direita. E não é estética, é porque dói muito as costas.
O Feliciano tem um dedo faltando, mas nem pode reclamar, foi uma brincadeira de criança na serraria!
A Darci sofre com o papo que lhe deixa com aparência de muito mais velha do que realmente é.
- Que lista é essa?
- Lista das pessoas que fui entrevistando Brasil afora para o meu trabalho de antropologia.
- Para concluir o que?
- Ainda não conclui nada, mas vou traçar um paralelo com os que nascem perfeitos e lindos.
- O conceito de perfeito é mais fácil descrever, mas como vai trabalhar "lindos"?
- Vou dividir em grupos, misses, modelos, pessoas comuns, atletas e por aí vai.
- Vai mesmo, vai bem longe.
- É.
- Olha, desculpe a sinceridade, mas eu não sei se esse seu trabalho vai servir para alguma coisa.
- É, talvez não. Aí podemos por os dois juntos na estante da sala.
- Que dois?
- O meu, de antropologia - "A boniteza encantadora dos feios" - e o seu tratado sobre nada...
- Hum... Melhor pedir outra cerveja.
- Ótimo, mas depois dessa vamos porque não quero perder a hora amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.