terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inveja

inveja. [Do lat. invidia] S.f. 1. Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem. 2. Desejo violento de possuir o bem alheio. 3. P. ext. O objeto da inveja: Era ele a inveja dos outros passistas, pela agilidade e elegância dos gestos.


A inveja é pecado.
Um dos 7 pecados capitais.
A inveja na forma de ciúme é proibida nos Dez Mandamentos da Bíblia.
E mesmo sabendo disso, eu confesso que tenho inveja.
E confesso porque acredito na remissão dos pecados.

Tenho inveja de um gesto. Um gesto simples e efetivo das mulheres de cabelos compridos.
Elas levantam as mãos, juntam os cabelos em um rabo de cavalo e glória das glórias, transformam aquele apanhado de cabelos em um coque que magicamente fica fixo com o mesmo cabelo. Sem presilhas, uma espécie de nó. Um encanto.
Um gesto.
Um movimento suave, muitas vezes descompromissado, como a mãe que mesmo sem interromper a conversa segura um menino pelo braço e interrompe o corre corre que atrapalha as visitas.
Tenho inveja desse gesto.
E não, não se trata de deixar o cabelo crescer, já que gosto dos cabelos curtos, cortes desestruturados, quase desalinhados! Não adianta.
Tenho inveja de quem é hábil no gesto de prender e dominar os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.