terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Retalhos do Cotidiano

Estou na Cobasi do Morumbi e vejo um cachorro fofo. Pergunto o nome.
- Almeida.
Almeida? Acho muito engraçado e ele me olha certamente pensando:

...tá rindo do quê? você se chama Lusia e apesar de ser com S não foge do estigma de que elas sejam sempre retratadas como mulheres pobres e sofridas...

Luzia é o nome dado a um crânio de 11 mil anos, descoberto entre Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte em 1975

Luzia é o nome da empregada doméstica que engravida do patrão, personagem de estréia de Cláudia Abreu, na novela Hipertensão de 86!

Luzia é o nome da presidiária do último capítulo da novela A Favorita: ... Eu sou nova aqui, meu nome é Luzia. E o teu? - Donatela. ...

Luzia é o nome fictício da mulher que aparece hoje no Estadão ilustrando maus tratos infantis

Por favor, enviem e-mails aos autores das novelas da Globo e peçam um personagem de nome Luzia representado por Beatriz Segal, Fernanda Montenegro, uma mulher clássica, culta, amante das artes.

Eu preciso me vingar do olhar zombeteiro do Almeida!

3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.