quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Histórias de Recife


Morei em Recife em uma época em que não existia BankLine.
Não faça essa cara, nem faz tanto tempo assim!
Como não tinha BankLine, acho que nem mesmo BankPhone, era preciso ir às agências.
Eu precisava especialmente saber como movimentar minha conta, já que algumas operações só eram possíveis na agência onde a conta havia sido aberta.
Aproximo-me do balcão e uma moça sorridente me olha mas se afasta, sem me atender.
Observo que fala com um, e fala com outro, me olhando e sorrindo.
Penso em um daqueles cartazes de procura-se com a minha foto.
Mas, apesar dessa distração, meu time é diferente do dela e resolvo intervir:
- Por favor, poderia me atender?

Ela se aproxima rindo ainda mais, olhos espantados, sobrancelhas levantadas, boca aberta e eu penso, ai meu deus, me achou! Mas ela diz:

- olhe só, fala português! E eu doidinha procurando alguém que falasse inglês pra lhe atender! Ma rapaz, galega desse jeito, quem diria! (sic para a frase inteira!)

É, quem diria.

Um comentário:

  1. Gostei do blog !!!
    Parabéns ...

    abraços fraternos
    Marcos Miorinni

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.