terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Encontrei Manoel


Ontem, 2 de fevereiro, cheguei cedo para um almoço.
Porque sou britânica com os horários e porque me sabotei, assim teria que fazer uma horinha na livraria. Que coisa!
E foi lá que encontrei Manoel. Manoel de Barros e seu livro: O livro das ignorãças.
Desde então estou feliz, apesar de já ter terminado o livro algumas frases ficam ecoando em mim.
Podem ouvi-las?

as coisas que não existem são as mais bonitas
maior que o infinito é o incolor
não tem altura o silêncio das pedras

E seguimos fazendo filmes publicitários para vender coisas.
Encontrei Manoel, mas ele não estava em nenhum anúncio.
O almoço foi bom e voltei para casa.
Veja como a garça deixa que eu me aproxime para tirar uma foto.
Ela sabe que é escandalosamente linda! Oferece-me um espetáculo que também não foi anunciado nem na tv, nem na internet, em nenhuma das revistas e jornais que assino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.