sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Todas as frutas

Sou caipira.
Um dos atributos desse target é o gosto pelas frutas que se come no pé.
Moro em uma casa com quintal mas sem terra, não faz mal, tenho frutas nos vasos.
Essa goiabinha aí do lado já comi.
E já colhi jaboticaba, pêssego e pitanga.

As frutas da minha infância são maiores, mais coloridas e mais doces.

Com a minha amiga Ana Rosa eu comia jaca e jambo. Jaca por diversão, não é gostoso.
Na praça principal de Tupã, onde fica o colégio Bartira, onde eu fiz o primário, eu enchia a boca de jatobá, para abri-la em seguida e espantar todo mundo.

E pitanga, tangerina, manga, muita manga!
Jabotica, maracujá, laranja e ameixa (azeda!).
Até mesmo melancia.
Goiaba.
Siriguela.

Todos os sabores, cores e texturas agitam a memória afetiva, um verdadeiro bloco nessa véspera de carnaval ensolarado! Enquanto minha primogênita me adverte:

- mãe, tem uma plaquinha no meu estômago escrito: proibido frutas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.