sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Treinamentos de RH e a Esfinge

Não direi que são horríveis.
Não agora que estou between jobs. Mas alguns são constrangedores.
Lembro-me de um especialmente.
As laterais da orelha da senhora contratada indicavam uma idade incompatível com a roupa de As Panteras que ela ostentava. Eu não conseguia me concentrar porque os lados direito e esquerdo do meu cérebro trabalham ao mesmo tempo e ambos queriam enquadrar a figura, encontrar conexão entre imagem e comportamento e foi um sofrimento.

E nesse mesmo dia, em um exercício de feedback em que você ficava cara a cara com um colega de trabalho, eu ouvi:

para mim você é uma esfinge e eu tenho direito a uma pergunta, e fico nervoso porque tenho medo de fazer a pergunta errada, porque sei que perguntas estúpidas te deixam nervosa

Nada poderia ter sido mais profundo e então eu mudei para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.