quinta-feira, 10 de junho de 2010

Deixamos passar

cheetah - Valentina


Quando chego em casa as meninas sempre têm uma história para contar, um desenho para mostrar, uma descoberta.
E vivem hiperlinks como ninguém. No livro O Diário de um Banana o personagem narra uma passagem de sua vida, mencionando que tinha medo do escritor Shel Silverstein, uma passagem engraçada, muitas vezes lidas.

Dia desses:
- Mãe, advinha! O Shel Silverstein existe e é mesmo um escritor, um de seus livros mais famosos é A Árvore Generosa, vamos comprar pela internet?
E o mais legal: eu já tenho um livro dele, olha aqui! E me apresenta orgulhosa: Fuja do Garabuja, um livro escolhido lá pelos idos de 2009, quando foi lançado.

De outra feita:
- Mãe, eu quebrei sem querer um garfinho da Valentina e ela foi no meu quarto, rabiscou todo o meu desenho do Naruto e ainda escreveu: o Naruto é um completo idiota!
No que a infratora se defende:
- É, mas você deixou pra extravasar a raiva!
Espero pela palavra final que não demora:
- É verdade mãe, eu editei essa parte pra ficar mais dramático!

Por que é que só percebemos que a forma mais simples de felicidade se apresentou quando estamos lembrando, relembrando, contando e não no momento exato em que a estamos vivenciando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.