quarta-feira, 6 de abril de 2011

Antes de amadurecer

- O que vai comprar para ela no aniversário?
- Ainda não sei, mas talvez um perfume.
- Eu nunca dou perfume, e se a pessoa não gosta?
- Mas eu sei o perfume que ela usa, usa sempre o mesmo e ainda outro dia me disse que precisava comprar.
- E se já comprou?
- Guarda ou troca por outra coisa, validade de perfume é bem longa e ela usa bastante.
- E você, o que vai comprar?
- Um livro.
- Que ótima ideia.
- Como assim ótima ideia? Você acha mesmo?
- Acho, ela adora livros. Que livro? Já escolheu?
- Não. Pensei em perguntar pra irmã dela.
- É mesmo, pergunta. Uma vez ela me disse que sempre tem um monte de livros que quer ler anotados na agenda.
- Ela usa agenda? De papel?
- Não sei se é de papel, mas parece que existe uma agenda com anotações de livros que quer ler.
- Prático não é? Mas na verdade eu queria mesmo era dar algo bem diferente.
- O que é diferente?
- Um colar de pedras de Minas.
- Mas ela usa isso? Nunca vi.
- Podia ser uma imagem de santo.
- Santo? Mas acho que ela nem é muito de ir à igreja.
- Mas é católica que eu sei, ela me contou histórias de quando fez a primeira comunhão.
- Não sei.
- E um xale?
- Não é coisa de velha?
- Se for bem bonito não.
- Ué, porque se for bonito? Quer dizer que se for feio tem que ser de velha? Velha não pode ter xale bonito?
- Pode, eu não me expliquei direito.
- Mas quanto você tem pra gastar nesse presente?
- Ainda nada. Minha mãe me dá um dinheiro por semana, dez reais, tem semana que falha, mas ela já garantiu que agora não vai falhar.
- Eu vou pedir pro meu pai quando ele vier me visitar, mas só que de vez em quando, é dia de visita e ele não vem. E se passar o aniversário dela?
- Se minha mãe me der os dez reais a gente dá o presente junto e depois quando seu pai vier você me dá a metade.
- Mas eu acho que com esse dinheiro não dá pra comprar nem a minha ideia e nem a sua.
- E agora?
- A gente fica pensando em outra ideia, mas por garantia a gente faz um cartão.

Um comentário:

  1. Apesar de estar no post "comentário" não farei nenhum, ou quase. Qualquer coisa que eu disser, estraga. Então, só esse... divertido, muito bem narrado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.