quinta-feira, 19 de maio de 2011

Não tente fazer isso em casa

Experimentar a ponta da tesoura no ferro de passar roupa.
Naquela época o ferro não era a vapor, era mais pesado, com cabo preto, não exatamente anatômico e descansava em suporte de ferro.
O resultado desse experimento é o seguinte: você leva um choque tão violento que pode cair sentado a uma distância razoável, com os cabelos em pé e tremendo muito. Essa tremedeira pode ser do próprio choque, de susto ou de medo da mãe.
O médico também alertará sobre o perigo de quebrar o cóccix.


Pisotear um formigueiro.
Mesmo sem intenção de matar as formiguinhas abandone a tentação do contato daquela terrinha granulada com a sola do pé que dá uma sensação deliciosa.
É deliciosa, mas é muito forte a possibilidade de várias formiguinhas tentarem se defender e picarem seu pé de uma forma absurda.
Lavar o pé no tanque e pedir socorro à mãe pela súbita alergia localizada não resulta. Ela é experiente, não vai acreditar.
O álcool fará arder e aquele chinelo que não tem cheiro e não solta as tiras também fará arder outra parte do corpo. O Zezé de O Meu Pé de Laranja Lima chama de nádegas da bunda.

Descascar com uma faquinha móveis de madeira.
Apesar de ser um trabalho meticuloso, que exige uma concentração tal que deixa a casa em silêncio e tranqüila, não é uma boa idéia.
Apesar de a madeira ser macia, deliciosa e obediente ao movimento da faquinha que escolhe as quinas do móvel e o recorta como se arte fosse, não é uma boa idéia.
A penteadeira que repousa aconchegada no quarto da mãe, além de um móvel útil fez parte dos preparativos do casamento, das primeiras mobílias, de todo um começo de vida nova.
Não importa que isso tenha sido anos atrás, para sua mãe o móvel é mais do que um móvel e a culpa te acompanhará para sempre.
Principalmente se você tiver que assistir a sua mãe, em seu papel de avó, recontar a história do seu ponto de vista e com sinais de alerta para a nova geração.
Por tudo isso, não tente fazer isso em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.