segunda-feira, 2 de maio de 2011

Recuperando o rebanho

Não esperava perder para mim depois de tanto tempo.
E porque não esperava não estava preparada e espantei-me.
Demorei mais do que deveria, gostaria e mais uma porção de ria como se diria no interior, mas me recuperei.
Estou me recuperando.
Não posso perder para mim mesma.
Não posso deixar que a tristeza de um dia dure uma semana.
Que o fato de não gostar do prato me faça abandonar o restaurante.
Que o fato de não ter o meu número me faça deixar para sempre a loja de sapatos preferida.
Não posso perder assim, por tão pouco.
...escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã... já cantava Renato Russo
E eu também já.
Já vivi dias ruins.
Já nem me lembro deles e por isso dou graças.
É uma graça rir da desgraça, não por desespero, apenas por entender que isso não é a vida, é só uma situação de vida, que já vai passar.
Não posso perder para mim porque de mim já sei muito para isso, e mesmo assim todo dia tem alguma coisa nova para aprender.
Eu deveria ter me esforçado um pouco mais e feito o post da última sexta-feira em que fiquei tão cansada que o dia tão útil tornou-se inútil e abandonei palavras sem par.
Recuperando o rebanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.