terça-feira, 3 de março de 2009

Caminho Suave ou não


Eu aprendi a ler e a escrever mais ou menos sozinha, com os livros de português das minhas irmãs que já estavam quase terminando o 2o. grau. O primeiro texto "de adulto" que li sozinha, orgulhosamente, foi O homem nu de Fernando Sabino.

E na escola, aprendi com a Cartilha Caminho Suave.
O caminho era realmente suave para mim (que já conhecia todas as letras) e para minha mãe.

Tudo mudou agora que minha pequena caçula está sendo alfabetizada.
O caminho é suave para ela, mas para mim!

Não existe mais cartilha, mas todo dia é preciso levar rótulos e embalagens de alimentos, de higiene pessoal, de produtos de limpeza e como se não bastasse a lição de hoje foi anotar marcas de produtos específicos!

Marca de arroz, feijão e macarrão.
Marca de papel higiênico.
Marca de detergente.

Para os commodities pedi ajuda e descobri que tínhamos arroz Tio João e feijão Grão do Campo.
Os outros eu até que sabia.

E então conclui que farei um acordo com a professorinha e estudarei marcas e comportamento dos consumidores de Jundiaí com base no resultado das lições de casa.
Eu posso fazer um planejamento anual de temas, marcas e serviços e monto um painel, ora pois!

Um comentário:

  1. Também aprendi a ler em suaves caminhos nas páginas de Caminho Suave. Ainda não tenho filhos, a minha grana mal dá para mim...mas tenho sobrinha e percebo o aprendizado dela buscando palavras como Borboleta no Google! Definitivamente tempos modernos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.