quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Marina

- Marina
- Hummm...
- Você já dormiu?
- Ainda não...
- Sabe, hoje de manhã, quando eu acordei, eu me dei conta de que nunca contei pra você qual é a minha fábula preferida
- Hum...
- Posso contar?
- Pode
- Os deuses estavam reunidos no paraíso, felizes, conversando, cercados de coisas bonitas, mas um pouco entendiados. Um deles então sugeriu: porque não fazemos umas criaturas parecidas conosco? Deixamos que se relacionem, que evoluam e ficamos assistindo - olha, que legal disse outro.
Começaram a se empolgar. Um deles ponderou que em pouco tempo eles também estariam entendiados e perderia a graça. Foi então que um deles teve uma idéia: podemos tirar alguma coisa deles. É, boa idéia, e o que poderia ser?
Que tal a felicidade?
Nossa, a felicidade não, pode ser perigoso. Eu acho cruel. Eu também. Bom, e se em vez de tirarmos nós escondermos? Assim eles precisarão encontrar aí fica mais dinâmico, mais divertido! O que acham?
Ah, assim sim, muito bom, pode ser assim. Mas onde vamos esconder? Pode ser muito fácil encontrar e de novo vai ficar sem graça.
Hum... Vamos esconder dentro deles. Com certeza será o último lugar onde irão procurar...

E assim fizeram, e aqui estamos nós!
- Marina?
-...
- Marina você dormiu?
- Ainda não... você não pode por um pouco de óleo nos ganchos dessas redes, esse barulhinho acaba irritando, não te irrita?
-...

Um comentário:

  1. pois é Lu, eu tb sou como essa sua Marina não consigo me desligar do mundo real...mas adorei a sua fabula predileta!
    bj
    Marina Gil

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.