quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sempre haverá catarses

Sempre haverá controvérsias a respeito dos estudos que tentam entender os hábitos dos consumidores. Sempre haverá estudos sérios e sempre haverá modismos. Sempre haverá histórias que não buscávamos, que não apresentamos ao cliente, mas que guardei em minha historioteca do coração!
Falávamos de chocolate, da relação das mulheres com esse prazer e descobríamos coisas como:

- Sempre que faço a compra do mês compro uma barra e quando chego em casa escondo na máquina de lavar... quando meu marido vai pro trabalho, as crianças vão pra escola, me recosto na cama e como a barra inteirinha... também compro pras crianças, pra casa, mas uma inteirinha é só para mim

Um prazer sexual com o chocolate.
E de outra feita, para vender mais absorventes e minimizar a loucura que é ficar na frente de pacotes miúdos com tanta explicação... com aba, sem aba, anatômico, diurno, noturno, cobertura seca, cobertura suave ou... a conversa foi ficando tão íntima que, atrás do espelho, pude enxergar olhos curiosos, olhos de compaixão, olhos de surpresa, olhos de alívio com a confissão:

- Quando eu era menina minha mãe não falava comigo sobre essas coisas, de ficar mocinha, eu não sabia de nada, o que eu sabia é que tinha uma mulher que vivia na praça da cidade, uma mendiga, que todos diziam que era prostituta, que ficava por ali com os vagabundos da praça. Quando ela menstruava, todo mundo via, ela ficava suja, nem ligava. Quando menstruei pela primeira vez, me tranquei no quarto e chorei até quase morrer. Eu achava que tinha virado prostituta e que teria que viver na praça, como aquela mulher...

Sempre haverá controvérsias.
Sempre haverá catarses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.