quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ele é lindo, sedutor e usa chapéu

E assim como contei o quanto gosto do Saci Pererê quero contar que eu não gosto do Boto Cor de Rosa.
Ele é cor de rosa, ele é liso, ele engana as pobres donzelas.
Ele é caçado.
Ele não é bem quisto.
Ele usa a beleza para tirar proveito.
Ele seduz com mentira.
Ele é ladino.
Dizem que quem come carne de Boto Cor de Rosa pode ficar louco.
Eu não gosto do Boto Cor de Rosa.
Talvez porque eu não tenha crescido naquela região.
Talvez porque não tenha sentido o frio na barriga de medo de dar de cara com o moço mais lindo da comunidade.
Um moço que usa chapéu sempre, para esconder sua condição de metade homem e metade boto.
Talvez ele não me escolhesse porque sempre encanta e seduz a moça mais bonita da comunidade.
E talvez porque, aparecendo ele sempre nas noites de lua cheia, próximas das festas juninas, eu estaria mais interessada em pipoca do que em moço bonito.
Eu não gosto do Boto Cor de Rosa.
Não gosto dos subterfúgios da beleza pela beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.