segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Entre borboletas e mariposas

Entrei na página pessoal do Facebook de uma amiga para cumprimentá-la por uma conquista e li:
“A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva. Mas se você voltar sua atenção para outras coisas ela virá pousar calmamente nos seus ombros. Thoreau.”

E então pensei nas borboletas que já encontrei no meu caminho.
Na borboleta incrivelmente grande, colorida e linda que minha caçula ficou admirando até o papai fotografar.

No apelido borboleta que minha amiga de juventude ganhara da mãe porque parecia flutuar e estar em muitos lugares.

E no ser que fotografei, sem foco, sem luz, com medo de espantar, no sábado de sol, no batente da porta do quarto do fundo, quase esquecido no quintal.

Uma borboleta ou uma mariposa?
A minha boa notícia que vai chegar?
Comecei a semana quietinha esperando as borboletas pousarem.

O céu decorado com um sol esplendoroso nos avisa que o verão se prepara para partir.
Gosto do horário do verão. Ele se foi no último sábado.
Eu não persigo exatamente a felicidade, eu quero estar em paz com as flores, os espinhos, a chuva, o sol, o branco e o preto, o doce e o amargo.

Estou esperando a borboleta pousar, tenho medo apenas de ser tão igual a tudo que ela não me veja e bata as asas delicadamente e parta sem que suas patinhas façam cócegas em meu braço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.