sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Para abastecer a alma

Procuro uma poesia
Que nasça dentro de mim
Mas que possa ganhar corpo
Crescer e encantar
Uma poesia que faça rir
Quem quer chorar
Que faça chorar quem
Não se entrega e sofre
Procuro uma poesia
Que possa ser de toda gente
Que minha mãe leia
E fique contente
Que minha filha leia
E não se envergonhe
Uma poesia que não use
Rimas pobres
Mas que não fique
Refém de palavras sem sentido
Procuro uma poesia
Enquanto o sol está lindo
Porque o inverno há de chegar
Que nasça dentro de mim
Mas que possa crescer
Por toda a parte
Uma poesia que ultrapasse
A minha vontade
Enquanto não encontro
Abasteço minha alma com
A poesia dos outros
Praticamente sem respirar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.