quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A intimidade dos outros

Chegou com um cartão na mão e mostrou à amiga rindo muito.
- olha como ela assina o cartão que enviou para mim, de aniversário...
E lá estava: de quem você tanto gosta, Diva
- eu sei que ela quis dizer de quem tanto te gosta, mas ficou engraçado, ela afirma que eu gosto muito dela, e eu gosto mesmo. Vou lá na casa dela, tá com o maior problema.

E seguiu contando.

- Ela e o marido não andam muito bem, não rola nada já faz um tempão, acho que só ficam juntos por causa do moleque. Mas ela, sabe como é, se engraçou com um outro carinha e não é que agora tá grávida?
E diz que não vai contar nada pra ninguém. Como tá no comecinho vai dar um jeito de transar com o marido, deixar o outro pra lá e seguir a vida.
Ela é doida não é?

- Mas isso é o fim do mundo, isso não é um problema dela. Envolve muita gente, como é que ela não vai contar nada pra ninguém? Um cara não vai saber que é pai, uma criança vai achar pra sempre que é filho de um e é filho de outro?

- Ah, sei lá, deixa ela, eu vou lá dá uma força. Ela é quem sabe, ninguém sabe mesmo, deixa pra lá.
- Como ninguém sabe? Eu sei. Eu que mal a conheço sei, e agora? O que é que eu faço com essa informação? Porque você me contou?
E de outra feita:
- Não posso ir ao cinema com vocês eu vou visitar a Denise, ela ganhou bebê e já está em casa.
- Mais um menino?
- Como mais um? Você não sabe o que aconteceu?
- O que aconteceu?
- Ela internou o Leonardo porque ele estava com pneumonia. Ficou lá no hospital alguns dias. Ela com ele. Um dia ela foi para casa tomar um banho, comer alguma coisa e telefonaram avisando para ir buscar o Léo porque ele estava de alta.
Quando ela chegou ao hospital perguntaram pelo marido dela.
Ela disse: ele não veio, mas porque? Eu posso levar.
Insistiram, ela estranhou, esperneou e então soube...
- Enquanto avisamos da alta a enfermeira deu mamadeira, mas não tinha ninguém por perto, ele golfou e morreu sufocado.
Enlouqueceu. Agrediu as enfermeiras, quebrou coisas, precisou ser internada.
Pouco tempo depois engravidou de novo e agora tem o bebe mas é assustador.
Deu o mesmo nome, usa as mesmas roupas, é um substituto. Acho que ela ainda não tava boa da cabeça pra ter outro neném.
Tchau. Vou lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.