terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sem pressa

E recebo um email que entre tantas palavras, frases, me faz saltar aos olhos: Forget about your goals for all of this year. Instead, decide: what do you want to do today?
Hoje quero recomeçar meus posts, seguindo minha ordem rígida de ser um ser escrevente nos dias úteis. Ainda vamos discutir longamente o conceito de útil, inútil, mas não agora.
Hoje queria fazer as unhas. Consegui.
Queria telefonar para casa e ouvir que está tudo bem. Também já consegui.
Queria apenas ser gentil e sorrir com a aproximação das pessoas.
Queria me livrar da dor que consome meu ombro direito! Ainda não consegui.
Quero encontrar um acunputurista que me salve. Amigos já me indicaram nomes.
Quero ler todos os meus emails de trabalho.
Quero comer um pão com manteiga feito na chapa de lanche da tarde.
Quero ir para casa sem atropelos.
Quero encontrar a minha gata refestelada de tanto passear pelo jardim.
Quero assistir um pouco de TV.
Quero dar boa noite para as minhas meninas aconchegadas em suas camas, sorridentes, prontas para mais uma traquinagem.
Quero encontrar o meu pijama preferido passado e cheiroso.
Quero encontrar o meu amor como em nossas primeiras semanas de vida em família.
Quero embrulhar os presentes de Dia de Reis para as meninas sem alarde.
Quero ver o meu cachorro bocejar me dizendo que é hora de dormir.
Quero começar a nova década assim, bem devagar, dando atenção a tudo o que precisa ser feito. Sem a pressa dos angustiados, sem o retardo dos desinteressados.
Para hoje é isso o que eu quero, amanhã... quero apenas não esquecer de ser gentil com todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.