quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Procurando o silêncio

Preparava-se para atravessar a rua. Pensando em nada, olhando fixamente para o sinal de trânsito.
... mas eu falei pra ele que não queria ir, é um teimoso, a gente foi, tava chovendo, o carro quebrou, menina pra quê, aí parecia que eu é que tinha insistido e...
O sinal abriu e atravessou a rua apressada, desviando de quem vinha em sentido contrário.
Chegou ao ponto de ônibus e procurou um lugar para sentar. Por hábito, porque lugar mesmo nunca havia.
... eu estudei, mas cara, essa coisa não vai, não saco nada e dancei na prova, me f...
O ônibus se aproximou em velocidade de carro que não vai parar mas parou. Espremeu-se entre tantos e milagrosamente conseguiu se sentar na janela.
Escorregou o corpo cansado como nenhum médico, fisioterapeuta, professor de educação física, yoga e mesmo os amigos recomendam, mas precisava abandonar-se um pouco.
... eu não tenho dinheiro nem pra pagar a conta de luz já vê que eu vô te compra um tênis novo menina? e tú não tem aquele cor-de-rosa? cor-de-rosa não sai de moda nunca que é cor de menina mesmo...
...nem liga de volta, eu já deixei um monte de recado, acho que agora acabou mesmo, tô cansada, mas eu ainda...

Não adiantou escorregar o corpo. Sim se fosse em um sofá macio, mas não em naqueles bancos duros, cada buraco um pulo, cada pulo um quase ai.
De verdade, de verdade não queria ir almoçar com ele, mas já que tinha prometido, assim se livrava logo disso e pronto. E, por pouco, não perdia o ponto de descer.
- Eu estava com saudade, você está linda!
...
- Eu sei que não começamos bem, mas não é por isso que precisamos terminar mal, não é?
Apenas esboçou um sorriso enquanto na mesa ao lado:

... parabéns pra você, nessa data querida...

Tanta algazarra para um grupo tão pequeno.
Estava ali, mas de alguma forma, algo dentro dela procurava desesperadamente pelo silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.