terça-feira, 4 de maio de 2010

Visita

- quando eu ser grande eu vou casar com o moço mais bonito da cidade!
- é mesmo?
- é, e eu já conheço ele, ele mora na frente da casa da vovó
- mas ele já é grande ou ele é um menininho que vai crescer?
- ele já é grande, mas ainda não é todo bonito porque ele ainda usa óculos
- como ele se chama?
- Rafael
- e ele fala com você?
- ele fala comigo mas eu não falo com ele porque eu tenho vergonha e porque ele me chama de bebê
- e você não é um bebê?
- não, eu tenho 4 anos, bebê usa fralda e nem sabe andar
- o Rafael está na escola?
- eu não sei, mas ele sabe jogar bola, que eu fico vendo ele jogar bola na rua em frente a casa da vovó
- e ele joga um beijo pra você?
- não, ele não me vê, eu fico escondida atrás do portão
- mas será que quando você crescer você não vai achar outro moço mais bonito que ele?
- mas aonde? se eu só fico em casa e vou na casa da vovó!
- ah, mas quando crescer você vai a muitos lugares, vai estudar, vai trabalhar, vai viajar
-não, eu não vou não, eu vou casar com o moço bonito quando eu ser grande
- mas não vai nem estudar?
- vou, eu já até estudo, sei escrever meu nome, sei cantar, sei desenhar, já aprendi tudo
- e o que vai estudar quando crescer?
- não sei ainda, mas eu não quero estudar igual a mamãe
- por que?
- porque ela só estuda até hoje e já é grande e não brinca comigo, o papai foi até embora porque ela só estudava e não brincava com ele
- hum, mas não precisa ser assim, você pode estudar e fazer outras coisas, porque não conversa com a mamãe sobre isso?
- porque ela tá no computador e falou pra eu ficar aqui
- é, sua mãe é fogo, desde pequenininha...
- você conhece ela desde pequenininha?
- sim, quando ela nasceu eu tinha quase a sua idade!
- e você lembra dela?
- lembro, era um bebezinho bem chorão, a minha mãe só cuidava dela e eu ficava meio de lado!
- ah, ela era que nem um caderno e um computador, sua mãe ficava só com eles
- é, mais ou menos isso
- sua mãe é minha vó?
- é, e eu acho que nós deveríamos ir lá pra casa dela, o que acha? eu estou com saudades daquela velhinha!
- e as suas malas?
- a gente leva, acho que a vovó me deixa ficar lá no meu antigo quarto
- deixa sim, ela é bonzinha
- então vamos? vou avisar sua mãe, acho que ela vai gostar!
- vamos, se você ficar agachadinha comigo no portão eu te mostro o Rafael, mas não vai gostar dele porque eu que vou casar com ele, tá bom?
- combinadíssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.