terça-feira, 17 de agosto de 2010

Perguntas & Respostas

- Por que algumas pessoas perguntam coisas se não querem saber a resposta?
- Como assim?
- Ah, sei lá, cara, tem gente que pergunta uma coisa e quando você vai responder a pessoa corta o papo ou vira pro lado e puxa conversa com outro cara
- Vai ver que não era pra responder
- Não entendi
- Ué, se a pessoa pergunta: oh bacana, como é que ta? Você só tem que responder tudo bem. Não é pra começar a contar que ta mal, que brigou com a namorada, que a conta ta estourada, que o chefe é um bundão e você quer trocar de emprego, essas coisas
- Ah tá, mas se a pessoa perguntou
- Perguntou por delicadeza
- Pra mim a delicadeza é ouvir a resposta ou então dá uma aceno, um sorriso e só... Eu tô sempre fora desses papos aí de convivência social
- São uns códigos estabelecidos e...
- Não tá escrito em lugar nenhum isso aí, quer dizer que se eu não entro nessa parada aí eu tô fora? Não me enquadro?
- Mais ou menos
- Daqui a pouco vão criar um nome bacana e chamar de patologia e o mal educado segue na mesma
- Você é muito exagerado
- Mas você viu só, eu perguntei uma coisa e você respondeu, eu falei outra, você rebateu, é assim que devia funcionar cara, não o maluco perguntar e quando você vai responder ele sai falando outra coisa
- Tem gente esquisita pra todo gosto
- Diálogo... Gosto da composição dessa palavra, das vogais e consoantes que se misturam. Fala entre duas ou mais pessoas... conversação... colóquio... troca ou discussão de idéias...
- É isso aí
- É isso aí mesmo, não tem paciência para a resposta não pergunta. Você não acha que é mais fácil entender se a pessoa é inteligente pelo tipo de pergunta que faz e não pela resposta que ela dá?
- Preciso de mais tempo para responder essa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.