terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ritual

Não tenho um ritual de beleza.
Não descobri isso hoje, mas hoje isso me saltou como uma onda.
Perco amigos por piadas, mas não deixo que me percam, portanto, podem concluir que não tenho um ritual de beleza porque não tenho beleza.
Eu não me importo.
Gosto do banho e dos bons óleos pós-banho, é um processo só e economiza tempo.
Aliás, falando em tempo, ele me manda recados o tempo todo.
Uns fios de cabelo branco me acenam quando me penteio em frente ao espelho.
O desenho dos olhos quer escorregar cada vez mais em direção à boca.
As sardas quase sumiram ou foram encobertas por pele velha?
Não, que isso já é exagero, faço limpeza de pele.
E preciso das unhas sempre feitas. Os pés nas mãos dos podólogos.
O que não tenho é um ritual de beleza com um arsenal de cremes para tudo.
Mas uso protetor solar.
O que tenho é um ritual de coração.
Quando o tempo me olha complacente e me concede alguns minutos eu agarro uma das meninas e cubro de beijos.
Deito no sofá com uma delas no colo - que uma sempre me escapa - e peço uma história.
Olho seus desenhos, ouço histórias do dia a dia da escola.
Faço caretas. Disputo com elas o Enigma da Revista Recreio.
E se elas não estão sempre posso passear com o cachorro ou um jogar uma bolinha de papel para a gata.
Tenho um ritual de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.