quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os meus e os nossos bebês


Isadora
Marina
Julia
Taís
Gustavo
Vittoria
Maria Eduarda
Felipe
Theo
Eduarda?
Nomes de bebês que me cercam.
Alguns já crescidos,
Mas nenhum de aniversário já anotado no calendário.
Outros que ainda nem vi.
Alguns em fotos de sorrisos banguelas.
Olhos que iluminam um futuro que vou desfrutar.
Alguns por chegar.
Aqui, lá e além mar.
Brotam como se flores fossem.
São um recado de que não preciso me preocupar, a vida segue seu curso.
De onde vim para onde vou.
Olho o rosto da minha mãe pequena, do alto dos seus oitenta anos e olho o rosto da minha caçula, do alto dos seus oito anos.
E minha moça, onze, que transformou minha existência.
Antonella, Valentina, não tenham medo da vida, ela escorre feito o riacho que se desvia dos obstáculos sem perder a graça dos movimentos.
Os bebês estão chegando.
Parabéns pra você.
Fada do Dente.
Papai Noel.
Papai do Céu, olhai por nós!

3 comentários:

  1. E como é demorada essa jornada pra quem está a espera de um rostinho pra ilustrar os sonhos com esses bebês que estão a caminho

    ResponderExcluir
  2. Achei esse email perdido aqui....
    Culpa dessa nossa louka vida :(
    AMEI o texto e de ser lembrada nela.
    Mil beijos,
    Fabi e Tais

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.