sexta-feira, 25 de março de 2011

Pressa

Tenho pouco tempo para escrever
Não porque vou morrer
Não porque o trem vai partir
Não porque tudo vai desaparecer
Tenho pouco tempo apenas porque tenho pressa
Eu sempre tenho pressa
E por isso contemplo um futuro esburacado
Já que o agora vai sendo vivido aos trancos
Sempre esperando que o futuro vai consertar
O que hoje não está funcionando
E então tenho pouco tempo
Tenho pouco tempo porque vivo recolhendo
Histórias do passado e isso consome o tempo
Que eu tenho para viver agora
O passado são fotografias em sépia
O futuro é apenas uma projeção sem alta definição
Tenho pouco tempo para escrever
Porque vou reler Tabacaria
Lá posso mergulhar nos versos que não fiz
Mas que podem descrever a minha pressa
De viver o futuro para conferir se vou mesmo
Estar lá e enfim apaziguar meu coração:

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
... (Álvaro de Campos)

4 comentários:

  1. ah, só pra constar, na hora que vi a foto no facebook pensei que fosse a Antonella...constatei 2 coisas: ela está a sua cara e vc eternamente jovem!

    ResponderExcluir
  2. ah, não vale me deixar vermelha assim online! são seus olhos se sobrinha "preferida"
    beijos, saudades

    ResponderExcluir
  3. Também tenho pressa, mas pressa de desbravar o futuro. E na ânsia de conhecê-lo, deixo de me aperceber do presente. Como estou com pressa de ler o próximo texto, fica aqui o registro - rápido - de minha admiração por Álvaro de Campos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.