segunda-feira, 21 de março de 2011

Repor um esquadro

Quando chego em casa do trabalho há pouco tempo para ficar com as meninas, que dormem cedo por conta da escola.
Às vezes dá tempo de jantarmos juntas, outras não.
E é muito comum que uma ou outra tenha uma história para contar só para mim, uma espécie de segredo.
Valentina me chama ao quarto para uma delas:
- Mãe, talvez você tenha que repor um esquadro...
- É, por quê?
- Porque a Ana leva um esquadro pra escola e olha que nem estava na lista de material! E esquadro tem uma ponta que parece uma arma e ela fica apontando pras crianças, cutucando, machuca, ela quase furou o olho!
- E você não contou para a professora?
- Não... Sabe por quê? Eu e o Léo tivemos uma idéia: eu distraí a Ana e o Léo jogou o esquadro dela no lixo! Antes ele jogou em cima do armário, mas ela ia encontrar e tudo ia acontecer de novo. Então jogamos no lixo. Por isso, se vier um bilhete da escola, talvez você tenha que repor um esquadro.
- E ela não chorou? Perguntou? Procurou?
- Ela nem percebeu... Mas, vai que você recebe um bilhete já é melhor eu ir contando né?

Um comentário:

  1. Se a moda pega, bilhetes vão aparecer aos montes. A propósito... que menina linda!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.