quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cláudia Única

Estava olhando o céu com seus olhos escuros como quem procura uma luz.
Na foto em preto e branco que retrata a beleza de maçãs do rosto salientes e boca que não querendo dizer pensa tudo.
Estava tão perto de mim, mas tão longe lá do outro lado do oceano que não pude abraçar quando sofreu o acidente, quando caminhou atrás de um projeto, quando ficou triste, quando ficou alegre, quando descreveu a neve caindo.
Mas agora vai voltar.
Vai fazer boquinha de modelo para esconder o aparelho.
Vai falar palavrões em espanhol porque claro que os aprendeu!
E vai resgatar todas aquelas palavras que minha mãe diz que são feias e que de sua boca saem suavemente.
Vai chorar quando nos encontrarmos, porque eu vou chorar e ela é uma manteiga derretida.
Onde é que derretiam essa manteiga? Eu derreto no microondas, mas essa é uma velha expressão, quem sabe a origem?
Vai trazer todos os seus cremes e perfumes em uma necessaire maior que a mala.
Vai recomeçar. Vai rever os amigos. Vai visitar os gatos, que vão lhe ignorar! Vai procurar trabalho. Vai comprar um celular. Vai ao cinema.
E algum dia vai embora de novo, porque é uma alma cigana que tem um nome elegante só pra disfarçar.
Minha amiga está chegando e eu tenho que ficar bonita pra não levar nenhuma bronca.

Um comentário:

  1. Ela mandou postar, eu obedeço...

    Grrrrrr não consigo postar.
    Ai vai o que escrevi. Coloca la por mim, porque nao entre nem fudendo.....hahahha

    Beijooooooo

    Ai, minha amiga, a mateiga já derreteu aqui do outro lado do oceano.
    JODERRRRR que bonito o que escreveu.....

    To morrendo de saudades e chegarei com os braços mais que abertos para um abraço mais que apertado de muitas saudades. Claro, só se vc estiver bemmmmm bonita.....hahahahhaha

    Te echo demasiado de menos
    un besito muy fuerte amiga

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.