segunda-feira, 4 de maio de 2009

Comercial da Claro

O comercial da Claro me incomoda.
Ele pergunta mais ou menos assim: você conhece alguém que acorda de madrugada sorrindo?
Conhece alguém que trabalha o dia inteiro e quando chega em casa trabalha ainda mais e sorrindo? Então dê um Claro que ela merece.
Bom, definitivamente, por esse conceito, eu jamais ganharei um Claro.
Claro que, como mãe, eu acordo de madrugada. Mas não acordo sorrindo. Acordo bem irritada.
Tenho duas anjinhas que normalmente pedem água, têm medo, querem mais ou menos coberta ou querem apenas ter certeza de que estou por ali.
Mas eu não amo menos ou mais, nem sou amada menos ou mais por não acordar sorrindo.
Vou cambaleando, olhando o relógio, pensando que vou perder preciosos minutos de sono e muitas vezes, quando já ouço o pedido: quero água, um sotaque cantadinho quase mineiro, eu apenas transfiro a missão para o papai. Ele sorri mais que eu. Ele sim mereceria um Claro, mas ninguém faz um comercial assim para o dia dos pais, ou seja, ele também vai ficar sem.
E me incomoda mais ainda a conivência de quem faz que sim, que vai sorrindo, porque ai daquela que não se encaixa! Claro que a Claro sabe que existem muitas assim. Eu mesma conheço uma incapaz de perder a paciência. É admirável, mas não vou sofrer e sorrir.
E outro dia quase fui excomungada porque comentei, naturalmente, que não trato as minhas filhas da mesma forma. Se elas são tão diferentes entre si, como é que eu posso tratar igual? Tratar diferente não é uma divisão entre o bem e o mal, mas estou longe desse inconsciente coletivo e tenho que entender melhor o contexto e escolher melhor minhas palavras, do contrário ficarei no escuro, sem Claro ou qualquer outro presente. O dia das Mães vem aí!

3 comentários:

  1. Quantos textos! Sua produção está a todo vapor...Estava de férias mas vou colocar minha leitura Nicoliniana em dia esta semana! Bjo

    ResponderExcluir
  2. ahhh, eu já estava sentindo falta do meu leitor número UM!
    eu escrevo em dias úteis... bjs,

    ResponderExcluir
  3. Sensacional o post. devo dizer.
    Abraços e feliz dia das mães :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.