terça-feira, 5 de maio de 2009

Os gêmeos




Agora gosto de ser única mas quando era criança eu não me bastava e nunca me conformei por não ter uma irmã gêmea.
Minha família não teria sobrevivido a essa carga, a natureza é sábia.
Eu lia tudo sobre gêmeos, quando via um par ou uma dupla ficava enlouquecida e invejava ora secretamente, ora descaradamente e eu nem via tantos assim.
Quando tinha lá os meus 8, 9 anos e morava em Tupã pude testar algumas de minhas insipientes habilidades em suas versões positiva e negativa. Minha persuasão, meu poder de envolver outrem em minha fantasia, minha veia dramática ou minhas mentiras desmacaradas com mão de ferro pela minha mãe. Minha criatividade que agora me dá a chance de rever minhas traquinagens sem um analista de plantão.
O fato é que, ao ser apresentada a uma nova vizinha, não duvidei um só segundo em me apresentar e, encarando os amiguinhos com uma autoridade que não tenho mais, completei:
- ah, e eu tenho uma irmã gêmea, que está fazendo tarefa (não falávamos lição de casa) e logo, logo você deve conhecê-la
O espanto foi geral mas ninguém se atreveu a interferir.
E comecei a minha encenação. Escapava das brincadeiras e corria para casa, mudava de roupa, penteava o cabelo diferente e reaparecia falando de um outro jeito, mais meigo, mais tranquilo, uma menina que eu nunca fui.
É claro que não demorou muito. Dois ou três dias e agora, mais sábia, suspeito que todos fingiam participar da minha farsa e nos divertimos, cada um a seu modo.
Minha mãe não tardou a ralhar comigo com aquele entra e sai e com aquele monte de roupa limpa, suja, que ia se acumulando.
No fim todos concordamos que aquele era um excelente exercício para receber os novos amigos e até elegemos quem seria o próximo gêmeo a recepcionar o novo vizinho. Era democrata! Mas ele tardou a aparecer, as pessoas não se mudavam e deixamos nosso trato de lado.
Os gêmeos ainda me fascinam e a dinâmica de suas vidas, de seus relacionamentos me intriga.

A minha irmã ficou refletida no espelho vermelho e meiga que é, não consegue me dissuadir de contar alguns segredos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.