segunda-feira, 25 de maio de 2009

A ignorância é uma bênção!

Muitas vezes é preferível não saber certas coisas.
No mundo corporativo, por exemplo, você está alegre no café e alguém te chama meio de lado e pergunta:
- então, você foi convocado pra reunião do novo projeto?
- não, nem sabia do novo projeto...
Pode ser uma bênção! Muitas vezes é um projeto sem objetivo claro, sem líder, sem prazo para ter começo, meio e fim. Muitas vezes precisa de relatórios que não levam a nada e outras tantas vezes precisa de horas extras depois do expediente para discutir estratégias. Parece uma peça de teatro amador. Dois ou três falam e muitos figurantes tomam nota.

Mas nem tudo gira em torno de business.
Quando eu tinha 7 anos eu não sabia que existia um país chamado Arábia Saudita.
No meio do ano escolar entrou uma aluna nova na minha classe de primeiro ano e quando ela, a pedido da Dona Terezinha, se levantou para se apresentar e disse que se chamava Arábia Saudita eu achei o nome dela o mais lindo do mundo!
Sonoro, feminino, charmoso e não via a hora de voltar para casa e contar a novidade.

Diante da cara de espanto dos meus irmãos e da risada gostosa de um deles me explicando que era o nome de um país, eu não pensei naquela hora, mas penso agora: a ignorância é, de fato, uma bênção!
Saber do país acabou com a mágica do nome da menina franzina, tímida em suas tranças bem cuidadas.
Ela ficou conosco até o final do ano e se foi, não sei o que o pai fazia que se mudavam de lá para cá muitas vezes, conforme nos contou em um recreio. Nunca lhe perguntei porque lhe deram esse nome, mas podia ter dito que achara lindo, talvez fizesse diferença para ela.
Talvez quem o escolheu tenha sido apenas alguém com muita saudade de casa, ou alguém extravagante, ou ainda um ignorante completo mas, penso que em nenhum desses casos, haja bênção que lhe salve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.