segunda-feira, 29 de junho de 2009

o conceito de coragem para mulheres

Sexta-feira cortei o cabelo. Mais uma vez, e ele já é bem curto.
E, precisava de uma cor em minha vida, porque não vermelho?
Vibrante, estimulante, diferente.
Para espanto de muitos. Para bocas abertas de outras clientes que escovavam seus cabelos longos há quinze, vinte anos.
Sempre igual! Corta só um dedinho! Não tenho coragem, não quero nem pensar em cortar. Uma vez arrisquei até o ombro e chorei meses!
E o que me espanta é o espanto delas!
Submetem-se a cirurgias impensáveis para eliminar gorduras que só elas enxergam!
Ok, muitas vezes nós também as vemos, mas nada que uma disciplina alimentar e de exercícios não ajudasse!
Uma amiga liga e comenta: ai, errei o tempo da recuperação, pedi uma semana, mas precisarei de mais uns quinze dias! Estou parecendo uma múmia e dói tudo.
Outra precisou alugar uma cama hospitalar e contar com a ajuda da filha para ir ao banheiro!
Uma terceira me diz que tem um degrau, que daria até para por um vaso de flor e que, apesar de toda a dor da recuperação, vai corrigir isso.
Isso sim é que é coragem! Admiro, porque não tenho.
Já o meu cabelo, ah, esse cresce e dá pra cortar de novo, pintar de outra cor, encaracolar, alisar, sem dor e por um custo bem mais amigo do meu fluxo de caixa!
Mas vaidade não se discute e podemos falar de futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.