segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ruptura, Zoológico & Conjunturas

Existe uma sigla para uma expressão bem feia, que não me atrevo a escrever ou a pronunciar, mas que nem é preciso para que todos entendam o que ela significa. Não só as palavras das iniciais como todo o conceito que envolve: CDF.

Eu fui CDF a minha vida toda e é um sofrimento inútil. Posso dizer do alto de meus muitos anos de estudo e com referência a vários períodos diferentes de estudo.
Ainda no primário, que já nem sei que nome tem, querendo tirar 100 em tudo e chorando por um 98! Querendo sempre ler as redações na sala de aula.
Discutindo com os professores. Ficando indignada com a displicência dos amigos de grupo.
Fazendo intermináveis pesquisas, em biblioteca, em livros de verdade, de papel.
Preenchendo folhas de papel almaço com resumos elaborados, sem uma única linha copiada tal e qual.

E na aula de canto impaciente com as notas.
E nos ensaios do teatro impaciente com os atrasos.
E na faculdade alucinada com quem preferia uma cerveja à uma aula de Mitologia, Filosofia ou Literatura Comparada!

E mesmo no MBA, nervos em frangalhos com o programa de gerenciamento de uma empresa online em grupo. Meu Deus, quem inventou essa história de grupo? Não dizem por aí que Deus mesmo só conseguiu fazer o mundo todo em 7 dias porque fez sozinho?

Exagero dos exageros, eu consigo lidar bem com grupos e acho bem divertido ouvir, discutir, planejar, arquitetar, mas sou dependente da motivação e do comprometimento do grupo todo. Se estiver azeitado, estou tranquila.

Mas é preciso reconsiderar tudo.
Sábado eu rompi com meu passado de CDF e penso que posso estar curada.
Ainda preciso esperar até o final do mês para ter certeza, mas caminho a passos largos.

Ocorre que a semana passada foi diferente, voltei ao meu ritmo de trabalho, vendo as meninas apenas de manhã. Quando chego para o jantar já estão quase dormindo e no beijinho, apenas abrem os olhos sorridentes.
Pois durante toda a semana minha pequena além de abrir os olhinhos murmurava:
- vamos ao zoológico no sábado? quero ver as focas, eu sou uma foca
E fui respondendo que sim.

No sábado, frio mas ensolarado. Céu azul. Quase prontos para sair, meu celular apita e penso: mais uma promoção da operadora. Mas não era, uma amiga querida indagava:
- esta tendo o módulo de finanças, vc sabia?

Sabia, sabia e esqueci completamente! Terminei no começo de 2008 um MBA em Marketing e, como quando comecei a turma já havia feito esse módulo, fiquei "devendo", mesmo tendo feito o trabalho final de curso, etc e preciso cursá-lo!
Era possível ir após o almoço, mas também é possível cumprir 50% da carga horária e fazer a prova.
Optei por essa segunda opção. Encarando de frente meu passado de CDF.
Que só balançou quando confrontei datas e percebi que os 50% serão no mesmo sábado em que as pequenas dançarão quadrilha!
Olhando o panorama geral, quadrilha tem todo ano, consigo me aplicar e fazer a prova com 50% e ser foca e precisar visitar as irmãs não é coisa que ocorra com dia e hora marcado!
Fiz a escolha certa, passei o sábado no zoo, com minha foquinha! Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.