sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Por dentro do trânsito!

Se lá estou e nada posso fazer para sair, por que não me divertir com observações?

1 - Quando pensamos em Atibaia, pensamos em final de semana, lugar agradável, clima gostoso e gente bonita, pois é de lá o carrinho mais velho e feio que vai ao meu lado, um pouco a frente, um Fusca, que já deve ter tido os seus dias de glória.

2 - O Audi novo, preto reluzente, exibe o adesivo da Apple, sinais de cara up to date, bom poder aquisitivo, mas, fumante (até aí nenhum problema...) que joga a bituca e cospe o chiclete pela janela!

3 - É de Paulínia o caminhão preto, bonito, adesivado na frente com Coca-Cola zero e a carroceria, romeu e julieta, estampa uma propaganda. Fantástica a idéia de usá-los para isso e a mensagem é: não, não é miragem, nem é de graça, para uma lata de Sprit zero encostada em um coqueiro. Mas está tão sujo que consigo reproduzir porque vejo muito, muitas vezes.

4 - Pela primeira vez vejo um carro, um Renault Clio preto, com placa 001 - Poder Executivo, Presidência, se comportando como um outro carro qualquer, dando seta, esperando a vez, sem abusar de sua placa poderosa...

5 - O carro mais bonito é uma Ford Rural nem sei dizer que ano, mas linda, reluzente, branca e verde, carregada de plantas e flores, com uma mulher de meia idade, bonita, ao volante. Deve ser paisagista ou ter uma floricultura. E deve ser boa gente.

6 - O carro que me faz pensar em tudo isso é um utilitário que não vejo marca nem cor, todo adesivado e chamando: venha passear de balão. Quero ir!?!!!

7 - A frase do dia: sangue em veia de maluco não corre, tira racha. Deve ser um eleitor do Lula.

E, por fim, os japoneses de Osasco e os empertigados de Barueri seguem sua luta ferrenha para ver quem será, no fim, o rei das lambanças no trânsito caótico da cidade feia mais linda do mundo.
E, com tudo, apesar de tudo, por tudo, eu cheguei feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.